Casais oficializam união através de Casamento Comunitário em Pindaré

A Praça Nagib Haickel foi palco, na última quinta-feira (31), do maior casamento comunitário da história de Pindaré. Perante o Poder Judiciário, 166 casais formalizaram a união civil. A cerimônia foi presidida pelo juíz titular de Pindaré, Thadeu de Melo Alves, com a organização da Prefeitura.

Participaram do evento o prefeito do município, Henrique Salgado; a primeira-dama e secretária de assistência social, Aparecida Salgado; o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Serra Mendes; o tabelião do cartório do 2º Ofício, além de juízes das comarcas vizinhas. O casamento também contou com a participação de representantes das religiões católica e evangélica.

O casal mais idoso abriu a cerimônia, seu Benedito João Rodrigues e dona Raimunda Nonata Veloso formalizaram o tão sonhado casamento civil. Em seguida foi a vez do casal mais jovem, Alessandro Conceição Henrique e Thais Furtado Silva, a trocar alianças perante os magistrados. Cada casal teve sua união civil celebrada individualmente pelos juízes das comarcas vizinhas.

Em meio a tanta alegria, o prefeito Henrique Salgado disse estar feliz com o dia festivo para os casais e se recordou de quando também se casou.  “Hoje estamos realizando sonhos de muitas pessoas na cidade. Eu fico lisonjeado por isso e me faz recordar do meu casamento com a minha eterna namorada e companheira de uma vida, a Aparecida. Para nós, era uma vontade enorme de concretizar esse casamento comunitário. Agradeço ao Tribunal de Justiça do Maranhão por atender a necessidade do nosso povo”, afirmou.