Prefeito e comitiva participam de encontro sobre precatórios do FUNDEF

O Prefeito Henrique Salgado participou na manhã desta segunda-feira (21) da reunião de trabalho com órgãos da Rede de Controle e representantes de vários municípios, referentes a ações dos precatórios do FUNDEF 2019/2020.

Coordenada pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelos dirigentes da Rede de Controle da Gestão Pública, formada por Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público de Contas, entre outras instituições, a reunião contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais de Educação, promotores de justiça e professores dos municípios que já receberam ou vão receber até 2020 os valores dos precatórios.

O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça em São Luis e a comitiva de Pindaré contou ainda com as presenças dos vereadores Luis de Areias (Presidente da Câmara), Neném (Líder do Governo na Câmara), dos Secretários Municipais Nazaré Costa (Educação) e João Paulo Soares (Comunicação Social), além da Procuradora do Município, Alessandra Freire e da engenheira, Giulia Maciel.

Conforme informações dos órgãos federais que integram a Rede de Controle, um primeiro momento, só irão receber os recursos os municípios maranhenses que ingressaram com ações individuais, entre eles, Afonso Cunha, Balsas, Barão de Grajaú, Cantanhede, Cidelândia, Imperatriz, João Lisboa, Mata Roma, Olinda Nova do Maranhão, Paraibano, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Mateus, São Pedro da Água Branca, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Tuntum, Turiaçu.