Secretaria de Educação realiza homenagem para gestores de escolas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na noite da última sexta-feira (27), uma solenidade para a entrega de Certificados de Agradecimento para gestores de escolas e pré-escolas da rede municipal de ensino.O evento ocorreu no auditório da Associação dos Pescadores e contou com a presença de gestores da sede e zona rural, além de coordenadores da SEMED. Foram homenageados ao todo cerca de 60 gestores da sede e zona rural.

A Secretária de Educação, Nazaré Costa, comandou o evento e destacou o trabalho dos gestores na construção de um ensino de qualidade: "O nosso compromisso é sempre fazer o melhor pela educação. Sabemos das dificuldades, mas nem por isso deixamos de caminhar. O trabalho e esforço de vocês é fundamental para que a nossa educação suba para patamares ainda mais altos." afirmou.

Presente ao ato, a Secretária Adjunta, Rosário Paiva, fez um balanço das ações realizadas desde 2017: "Quando o prefeito Henrique Salgado assumiu novamente a administração municipal, estava ciente do imenso desafio que vinha pela frente, principalmente na área da educação. O começo não foi fácil, mas hoje com a implantação de ações com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), projeto de leitura, desfiles cívicos. Jogos Escolares, o Escola Digna, o fortalecimento de programas como o Mais Educação e Mais Alfabetização, melhorias salariais para professores, dentre outros, podemos observar o quanto avançamos', mas sempre cientes que muito ainda precisa ser feito", disse.

Conheça os canais de comunicação da Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria do Município (OM), é o órgão responsável por receber solicitações de informações, reclamações, elogios ou sugestões sobre a prestação dos serviços públicos. O cidadão pode realizar a sua solicitação por diversos meios de comunicação: pelo WhatsApp através do número (98) 98563-8781, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda através das redes sociais Facebook (facebook.com/prefeiturapindare) e Instagram (instragram.com/prefeiturapindare).

Outra opção disponível é o atendimento presencial na Avenida Elias Haickel, nº 11, Centro, de segunda a sexta-feira, das 08 as 18 horas.

PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES DA SAÚDE NESTA SEGUNDA (23)

Por determinação do prefeito Henrique Salgado, com base no processo de reorganização administrativa/financeira que vem sendo adotado no município, já está disponível nas contas bancárias dos servidores da saúde, nesta segunda-feira (23):

- Pagamento de todas as pendências para contratados;

- Antecipação do pagamento dos contratados referente ao mês de dezembro (que venceria apenas no 10° dia útil de janeiro);

- Pagamento do mês de dezembro (que venceria apenas no 5° dia útil de janeiro) e do 13° salário para servidores concursados, inclusive os de programas federais.

Com essas ações, a Prefeitura encerra o ano com o salário de todos os servidores da saúde em dia, superando assim os momentos mais difíceis, e vislumbrando agora condições financeiras para manter e cumprir todos os prazos.

Pindaré Mirim, 23 de dezembro de 2019.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- SECOM

INFORMATIVO "A SEMANA DO GOVERNO" - 01

Casais oficializam união através de Casamento Comunitário em Pindaré

A Praça Nagib Haickel foi palco, na última quinta-feira (31), do maior casamento comunitário da história de Pindaré. Perante o Poder Judiciário, 166 casais formalizaram a união civil. A cerimônia foi presidida pelo juíz titular de Pindaré, Thadeu de Melo Alves, com a organização da Prefeitura.

Participaram do evento o prefeito do município, Henrique Salgado; a primeira-dama e secretária de assistência social, Aparecida Salgado; o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Serra Mendes; o tabelião do cartório do 2º Ofício, além de juízes das comarcas vizinhas. O casamento também contou com a participação de representantes das religiões católica e evangélica.

O casal mais idoso abriu a cerimônia, seu Benedito João Rodrigues e dona Raimunda Nonata Veloso formalizaram o tão sonhado casamento civil. Em seguida foi a vez do casal mais jovem, Alessandro Conceição Henrique e Thais Furtado Silva, a trocar alianças perante os magistrados. Cada casal teve sua união civil celebrada individualmente pelos juízes das comarcas vizinhas.

Em meio a tanta alegria, o prefeito Henrique Salgado disse estar feliz com o dia festivo para os casais e se recordou de quando também se casou.  “Hoje estamos realizando sonhos de muitas pessoas na cidade. Eu fico lisonjeado por isso e me faz recordar do meu casamento com a minha eterna namorada e companheira de uma vida, a Aparecida. Para nós, era uma vontade enorme de concretizar esse casamento comunitário. Agradeço ao Tribunal de Justiça do Maranhão por atender a necessidade do nosso povo”, afirmou.

Página 1 de 2