Secretaria de Educação realiza homenagem para gestores de escolas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na noite da última sexta-feira (27), uma solenidade para a entrega de Certificados de Agradecimento para gestores de escolas e pré-escolas da rede municipal de ensino.O evento ocorreu no auditório da Associação dos Pescadores e contou com a presença de gestores da sede e zona rural, além de coordenadores da SEMED. Foram homenageados ao todo cerca de 60 gestores da sede e zona rural.

A Secretária de Educação, Nazaré Costa, comandou o evento e destacou o trabalho dos gestores na construção de um ensino de qualidade: "O nosso compromisso é sempre fazer o melhor pela educação. Sabemos das dificuldades, mas nem por isso deixamos de caminhar. O trabalho e esforço de vocês é fundamental para que a nossa educação suba para patamares ainda mais altos." afirmou.

Presente ao ato, a Secretária Adjunta, Rosário Paiva, fez um balanço das ações realizadas desde 2017: "Quando o prefeito Henrique Salgado assumiu novamente a administração municipal, estava ciente do imenso desafio que vinha pela frente, principalmente na área da educação. O começo não foi fácil, mas hoje com a implantação de ações com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), projeto de leitura, desfiles cívicos. Jogos Escolares, o Escola Digna, o fortalecimento de programas como o Mais Educação e Mais Alfabetização, melhorias salariais para professores, dentre outros, podemos observar o quanto avançamos', mas sempre cientes que muito ainda precisa ser feito", disse.